Juntos Somos WB: Recursos Humanos

WhatsApp-Image-2019-10-07-at-17.28.52

Muito além de recrutar e selecionar os profissionais que farão parte do grupo de colaboradores de uma corporação, o profissional de Recursos Humanos (RH) é uma peça importante para auxiliar na organização de todas as áreas de uma empresa.

Responsável por promover a integração entre funcionários e gerenciar performances, o RH se mostra fundamental para a estratégia de qualquer negócio. Na WB Companies, a coordenação de Recursos Humanos fica por conta de Fernanda Varão.

Você confere a seguir uma entrevista concedida pela Fernanda. Os relatos marcam o primeiro passo do projeto: Junto Somos WB, que irá trazer perspectivas de funcionários de diversas áreas, sobre o trabalho que é realizado na WB Companies.

 

Na WB Companies desde julho de 2018, Fernanda Varão ingressou na nossa empresa para trabalhar na área da recepção, passou pelo auxílio administrativo e hoje é coordenadora de recursos humanos.

 

 

Trajetória na WB

 

“O que me chamou mais atenção foi a proposta de poder trabalhar em uma multinacional, uma corporação com abertura para crescimento profissional. Me candidatei para a vaga na recepção porque eu queria entrar na empresa, fui selecionada e acredito que eles já tinham uma visão a respeito do meu perfil. Fui subindo os degraus rapidamente e hoje estou na gestão de pessoas. Quero continuar evoluindo” .

 

Rotina de Trabalho

 

 “Entre as demandas da minha rotina estão os trabalhos com processos de recrutamento e seleção, instruções para execução de tarefas, integração entre colaboradores, realização de folha de pagamento, consultoria interna e adequação das leis trabalhistas, além de trabalhar com benefícios para implementar melhorias dentro da empresa”.

 

Desafios da profissão

 

“O grande desafio na nossa profissão é conseguir montar uma equipe coesa, que trabalhe em sinergia. Precisamos interligar os objetivos da empresa com o foco dos colaboradores. Fazer com que todos trabalhem em prol da mesma causa”.

 

Como é trabalhar na WB

 

“Eu tenho conseguido crescer bastante profissionalmente. Todo dia é um desafio novo e muito conhecimento adquirido. Como estamos em uma empresa que atua em diferentes campos, cada dia aprendo coisas novas. Eu contrato para as áreas de construção civil, tecnologia, comunicação, etc. Por isso preciso entender as particularidades do mercado de cada uma das áreas e as capacidades que os profissionais de cada uma delas precisa ter”.

 

Comentários (1)

Pude cumprir um contrato de 6 meses nesta empresa e posso dizer que apesar de ser um empresa jovem aqui no Brasil (pois já é bastante consolidada nos EUA), já é uma das maiores do Estado de Goiás em seu segmento. Tudo isso se deve aos seus valores, seu compromisso e respeito com os clientes, a qualidade no seu corpo de funcionários e pela visão de sua diretoria.
Enfim, um forte RH que é bastante alinhado com a visão estratégica de seus diretores tem sido a receita certa para todo este sucesso.
Parabéns a todos envolvidos.

Comentários estão fechados.

Preferências de privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.